segunda-feira, 25 de julho de 2011

Viver é perder cascas continuamente!


A importância de deixar ir

Cultivar o desapego é um dos conselhos fundamentais dado pelo arcano chamado “O Ceifador”, Charlise. Existem momentos da vida em que somos desafiados a perder cascas, a compreender a importância de caminhar, deixando paisagens para trás. Ainda que isso doa, uma vez que nosso ego se estrutura a partir de apegos e identificações, é a compreensão meditativa de que tudo passa que lhe permitirá seguir caminhando e, enfim, abrir-se ao novo que belamente se introduz em sua vida, pouco a pouco, passo a passo, até que você apareça com a alma totalmente renovada. Procure se interiorizar neste momento, evitando grandes atividades sociais. Faça este contato com o núcleo da sua alma e você entenderá quais são as coisas que precisam ser deixadas para trás.
***
Eu to me sentindo exatamente assim.
Com uma necessidade de tirar as mascaras e encontrar a Charlise que está lá embaixo de tudo que fui acumulando com o passar do tempo.
Existe uma essência que esta latente mas que vou despertar.
Pode parecer uma viagem, mas eu estou iniciando a minha Reforma Íntima, que é a identificação dos pontos a serem mudados, planejamento e realização das mudanças.. elas são lentas pois são verdadeiras, e não adianta uma mudança radical pois seria superficial.

Mudar atitudes, se melhorar como pessoa, essa hora chega pra todo mundo, quando e quanto tempo leva, isso não importa, a minha chegou e não posso impedir.

Vai doer no inicio pois mudar conceitos é um esforço constante até que se estabeleça naturalmente e completamente...
Me sinto como alguém que quer parar de fumar, ou fazendo um regime, sei lá.. o esforço é necessário..

E só eu posso fazer isso por mim.
Há muito caminho pela frente...

Bjão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário