quinta-feira, 14 de julho de 2011

Filtrar as noticias.. vibração elevada!

Poucas vezes tenho tempo pra assistir o telejornal, me informo basicamente pela Internet.
Ontem, como estou de férias da faculdade, sentei na frente da TV e comecei o meu tricozinho... kkk... eu faço tricô sim, ta? To fazendo uma manta pra minha mãe... hihihi.... (obs.: não cheguei nos 30 ainda!)
Voltando... depois da novela as 7 começou o telejornal.

As quatro primeiras noticias foram de tragédias... afih... o resto eu não vi mais porque a minha amiga chegou pra me salvar...
Senti um mal estar tão grande... eu que estava cantarolando mudei o meu estado de espírito na mesma hora...
Passei de um lalalá... pra uma contração abdominal.. heheheh...

Sério, fiquei chocada com as noticias, uma pior que a outra!

Na hora já me deu um sentimento de tristeza e revolta, desesperança e como se o mundo fosse uma droga mesmo e que a solução era explodir esse planeta horrível... Ufa!...

Ai pensei, o que isso está fazendo comigo?
E pensei também o que essas noticias agregam pra mim hoje?

São complicadas essas questões, porque ao mesmo tempo que a gente tem que saber o que acontece no mundo, não pode absorver e trazer pra si essas energias negativas.

Eu estou tentando ser espirita, tentando porque falta muito pra eu ser como eu gostaria...
Uma das coisas que aprendi é que devemos sempre tentar manter a nossa vibração elevada, pensamento elevados, para não se deixar levar por influências externas que nos prejudicam e fazem com que fiquemos tristes por coisas que não nos pertencem.

Mas como manter uma vibração elevada com uma enxurrada de maldades por todos os lados?

Lembrei que faz muuuuitooo tempo que eu não assistia ao telejornal, e na Internet a gente lê só o que nos interessa.. e que estou vivendo muito bem sem essa dose diária de dramas... Então concluindo... não me faz falta nenhuma!

O que eu estou querendo dizer, é que a gente pode filtrar o que faz parte da nossa vida, assim como as noticias, os filmes que assistimos, e pessoas com que nos relacionamos...

Uma coisa que eu já cortei foi acompanhar aquelas novelas mexicanas dos relacionamentos dos meus amigos...

Sabe aquela amiga que vive reclamando do namorado e não termina com ele? E você fica ouvindo aquele blablablá todos os dias, se preocupando com a sua amiga, e ela mesma não quer se ajudar?

Pois é.. eu larguei de mão.. agora só falo de coisas agradáveis com essas pessoas, tem algumas na minha vida.. hahaha..., se elas vierem choramingando (como sei que o negocio não evolui mesmo) tento mudar o foco da conversa.. digo na cara: Ah.. nem vem falar do fulaninho que não quero saber..

E os filmes também:
Eu assisti um filme que até que gostei, o nome é "Os homens que não amavam as mulheres"... Nunca mais quero ver essas coisas... só me fazem mal... A guria sofre um monte de violências, estupro e tudo..
Depois ela se vinga mas isso não apagou aquela cenas anteriores... Me passou um sentimento de revolta tão grande...
Esse filme me deixou mal por vários dias, do nada eu lembrava das cenas e nOssA, me estragava na hora...

Bom... agora que relembrei tudo.. hahaha...

Não quero mais pensar nisso!


Minha sugestão é o que seguirei de agora em diante: Se te faz mal, não assista! E já bastam os problemas que cada um tem, não incorpore os problemas dos outros, tente ajudar quando possível, mas lembre: ISSO NÃO TE PERTENCE!!!

Bjão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário