Se você não sabe como ajudar, uma dica é procurar junto a instituições religiosas.
Mesmo que você não seja da tal religião, frequentemente as ações volutarias nada tem a ver com a religião da casa, mas em auxilio aos necessitados como produção de sopão para os carentes, coleta de doações para distribuição, concerto de roupas, etc...
Exemplo é um um grupo de pessoas aqui na minha cidade que se juntaram para distribuir comida aos moradores de rua uma vez por semana. Eles não fazem parte de nenhuma igreja, partido, sindicato, associação nem nada, são só amigos com o mesmo objetivo. Achei essa iniciativa muuitooo legal!
Sábado ao inves de ficar dormindo até o meio dia.. heheheh... eu fui num aqui perto de casa, quando eu cheguei o sopão ja estava quase pronto porque já passava das 10hs... mas ajudei na limpeza e depois na distribuição.
Fiquei bem chocada porque eu não via uma cena daquelas ao vivo a muitos anos.
A gente vive a nossa realidade e ainda reclama, achando que não tem dinheiro pra fazer as coisas que quer, mas tem muita gente que não tem dinheiro pra comprar comida.
Quando chegamos na vila, já tinha um grupo esperando com as panelinhas e potes.
Na maioria crianças pequenas, não me pergunte onde estavão os pais...
Ai o pessoal que ja faz isso a mais tempo (essa foi a minha primeira vez) já conhecia muitos deles pelo nome e foram recebidos com alegria pelas pessoas do local.
Sairam pela rua barrenta batendo palmas e gritando "Olha a Sopa!!"
Ai sairam muitos mais dos barraquinhos e se juntaram muitas pessoas ao redor dos panelões.
Não sei quantos foram servidos, mas tinha dois panelões beeeem grandes de sopa e foram distribuidos um e meio.
A metade que sobrou levamos pra um albergue que é caminho de volta.
Bah... eu senti um aperto no coração e vi como sou egoista, reclamando de não poder fazer isso ou aquilo, por falta de dinheiro, e aquelas pessoas que não tinham roupas suficientes, as crianças de chinelinho sem meias naquele frio, sujos, por falta de conhecimento certamente, que com muita humildade recebiam a sopa e algumas roupas com muita alegria.
A criançada fez uma festa com as laranjas e o pirulitos.
Eu sei que pobreza não justifica muitas coisas.
Mas eu penso que não adianta ficar julgando.
Sei que a situação deles vai continuar a mesma se eles não derem um jeito de melhorar. Mas se a gente pode amenizar a fome, o frio, e a tristeza daquelas pessoas porque não fazer?
Deus os ajude para que possam melhorar, e para que mais pessoas possam ajuda-los, porque não tem como uma pessoa sair a luta com fome e frio.
Bjão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário